segunda-feira, 30 de setembro de 2019

O quê que eu tenho a dizer sobre a Greta?

Tenho a dizer que, depois de ter visto o discurso dela e de lamentar que uma criança com limitações seja usada desta forma como porta-voz de algo que na verdade ela desconhece, da hipocrisia que acho ser ir até Nova Iorque num barco à vela, pertença da realeza para fazer um discurso inflamado e pateta que nem sequer é de sua lavra, o grande Quim Barreiros é que a sabia toda. Esse grande visionário da música popular portuguesa tem uma canção que não podia descrever melhor o fenómeno que a Greta é actualmente.

Não precisam de agradecer.

2 comentários:

  1. Mais uma vez: se gostei? Não! Mas se passou a palavra e alertou a malta? Sim. Se daqui a uns meses essa mesma malta irá fazer alguma coisa? Não! Que ela acusou os governos de serem uns filhos da put@? Sim! Que esses mesmos governos se "mostraram sensibilizados, emocionados, perturbados" com o discurso? Sim. Se esse sentimento era verdadeiro? Não! Que é preciso mudar a sociedade e educá-la ambientalmente? Sim! Que algum governo/partido o vá realmente implementar? Não! Que estamos todos condenados à Extinção? Óbvio!

    ResponderEliminar
  2. Há 2 coisas que escreveste com as quais concordo especialmente:
    1- É preciso mudar a sociedade e educá-la (não só ambientalmente)
    2- Estamos condenados à extinção

    No entanto, o caminho para uma sociedade educada e esclarecida não se faz através de Gretas ou activistas radicais inflamados, logo, para isso também não precisamos da Greta para nada. Ela pode voltar para a escola, de onde aliás não devia ter saído.
    Quanto à extinção...nós e tantas outras espécies :)

    ResponderEliminar