terça-feira, 16 de julho de 2019

Há dias difíceis e esses nunca são os melhores para tomar decisões

Além dos dias difíceis há também as semanas difíceis. Pior é quando os dias e semanas se transformam em meses. Aí vai-se a sanidade mental que resta.
Hoje é um dia mais do que difícil. Na verdade é mesmo um dia de merda que se juntou a semanas e a meses igualmente merdosos.
Tudo se acumula. Desde o cansaço à tristeza, à desarrumação da casa e da cabeça, passando pelas horas de sono que insistem em não ser dormidas, pelo trabalho que não se consegue acabar, tudo vira um caos.
Ser mulher é lixado. Ser uma mulher que carrega em cima mil funções já não é lixado, é fodido! Sim, lamento, mas não há mesmo mais nenhuma palavra que defina melhor o acumular de papéis na vida de uma mulher só que esta - fodido!
E como é que se consegue ser, já nem digo boa, mas sofrível, em todas as frentes? Pois não sei. Dizem que todas conseguem, que os meus queixumes não são originais, que na verdade são iguais aos de todas as outras mulheres. Somos o sexo forte, dizem outros. Somos burros de carga, digo eu. E há dias, tais como os de hoje, em que não há lombo que aguente!
Tantas decisões que eu queria tomar hoje. Tantas! Mas como, também dizem, estes dias não são os melhores para isso, adio, mais uma vez os planos de mudança, sabe-se lá até quando. Até lá, aguenta-se mais um pouco, que a vida não dá espaço para mais nada e continua a rolar. Não espera pelos indecisos nem por dias melhores parar seguir em frente. Ultimamente a minha não tem seguido em frente. Tem-me passado por cima. É se tudo se aguenta, eu também hei de aguentar.

6 comentários:

  1. Foste logo escolher o pior dia para escolhas. Lua cheia e eclipse!! Não se fazem escolhas hoje (ontem)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma que a escolha que fiz foi das menores que eu cá não acredito em bruxas, mas que as há, há! :)
      As outras escolhas, pelo sim pelo não, ficam para outras núpcias ehehehe

      Eliminar
  2. Então e o Mercúrio Retrógrado?? Esse gajo andava a modos que benzito durante as últimas décadas, não? Só desde o ano passado a esta parte é que volta e meia lá se lembra que não era por ali o caminho. Faz marcha atrás e recomeça de novo - se calhar era ele que também lixava a Scarlett (O'Hara) que tb deixava tudo para fazer no "amanhã".

    ResponderEliminar
  3. Oh mulher, a mim não há eclipse, Mercúrio, retrógrado ou não, que me salvem. Os astros desalinharam-se TODOS à minha passagem e isto ando ao nível da tempestade cósmica, não sei se está a ver. percebes agora o potente secador? É para ver se afasto as poeiras ahahahahaha

    ResponderEliminar
  4. Anita, não tem de ser assim.
    Até se pode aguentar mas é a isso que se chama vida? Não há igualdade, não me Lixem, nunca vai haver igualdade. Mas pode e deve tentar haver equidade. Nessa eu acredito.
    Eu tive de fazer uma mudança drástica para me voltar a sentir feliz. Até agora nunca me arrependi, nunca! O que tenho não tem preço. Vivo com menos dinheiro, tenho de fazer concessões, tive de ajustar coisas mas sinto-me equilibrada na vida.
    Ser mulher é tramado, não há cá paninhos quentes nisso. Mas também porque faltam Homens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. Estamos longe da igualdade e da equidade (cujo conceito também me agrada mais).
      Pior, não são só homens que faltam. Também faltam Mulheres que se recusem a aceitar tudo o que lhes empurram para cima. Enquanto as houver, "nós", as rebeldes que teimam em reclamar, em exigir mais e melhor para que se possa chegar a essa equidade, seja em casa ou no trabalho, dificilmente levaremos a nossa avante.
      Há quem diga que ainda temos um longo caminho para percorrer até lá chegar. Eu confesso que não vejo o fim da estrada...
      Fico grata de ter um mini homem para educar e achar que, pelo menos ele, há-de fazer a diferença na vida de alguém :)

      Eliminar