quarta-feira, 17 de julho de 2019

A 17 de Julho de 2019...

...eu, pessoa a quem ultimamente as crenças têm deixado ficar razoavelmente mal, posso dizer um "R.I.P summer 2019", ou será que continuo a pedir, com todas as minhas forças e a acreditar com todo o meu ser, que ele tarda mas não falha?
É que noites as frias e dias cinzentos e ventosos fazem-me acreditar que, algures no tempo, se deu uma inversão do pólo terrestre e nós, que nos julgávamos no hemisfério de cima, naquele onde não se anda de cabeça para baixo e onde em Julho é, espantem-se, VERÃO, afinal estamos num Outono manhoso. Parecendo que não isto está a deixar-me deprimida, com tosse, entupida e a pensar se não devia guardar os dias de férias lá mais para Janeiro, quando talvez por cá esteja um calor das arábias.
E por favor não me venham dizer que isto é dos bifes que comemos, dos puns que damos e dos carros eléctricos que não conduzimos pois já me basta perder a fé neste Verão, não quero perder a pouca que me resta nas pessoas!

5 comentários:

  1. O eixo está a deslocar-se em sentido oposto e a uma velocidade superior ao que se observava há uns tempos atrás. A culpa não é dos puns (thank God, já me bastam as regras estúpidas das beatas para o chão e não o lixo em geral) é principalmente da Índia e China. A Índia faz mexer muito o curso das águas para ter uma agricultura que dê para alimentar todos e a China está armada aos cucos com as suas mega construções de betão e tudo isto faz com que a distribuição da massa da terra mude e por consequência ela gira de forma diferente. Ou assim dizem os entendidos LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto faz-me lembrar a cenas dos apanhados, se não estou em erro da TVI, no qual havia uma velha que dizia qualquer coisa como "Eu sei lá! Sei lá se são os chineses, se é o...."
      vou fingir que me esqueci da deixa só para não encher mais este meu pardieiro com vernáculo ahahahahaha

      Eliminar
  2. Como podes imaginar, hoje, as tuas preces foram parcialmente ouvidas - porque para quem, como eu, habita ali na serrania de Sintra, ou seus arredores, ou no que fica entre a capital e a província, terra de ninguém, embora toda a gente lá more, a coisa não se faça por menos. Resultado: hoje vim agasalhada para um calor estúpido que se faz sentir neste preciso momento em que escrevo. Da mesma forma, sei que não me irei arrepender, quando ao final do dia, sairei na (agora) famosa estação de comboios, e o vento me bater, com força, nos costados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha versão optimista e de moça de esperança, diz-me que são mudanças assim que nos fazem continuar a ser crente. Já a minha versão mais azeda só me faz pensar que isto será, literalmente, sol de pouca dura ahahahahaha

      Eliminar