terça-feira, 27 de agosto de 2019

Palminhas para o menino que é tão prendado e para os pais que são um primor

Haverá maior motivo de orgulho do que vermos o bom e saudável desenvolvimento dos nossos filhos? Olhar para eles e ver que estão a crescer, perfeitamente integrados numa sociedade que se quer civilizada e dizer "c'um catano, olha para esta joia de moço, um exemplo de educação e requinte. Estou a fazer mesmo um bom trabalho!"
Devem ser esses os pensamentos do pai que se encontra espojado à minha frente na areia, enquanto o javardo do filho, todo nu, tal e qual veio ao mundo, mijava para a areia, no meio das pessoas, sob o seu olhar atento e orgulhoso!
Dizem que o sol quando nasce é para todos. Poderá até ser, mas há gente a quem não deveria ser permitido estar ao sol no mesmo sítio que os outros. Outros há que é uma pena procriarem...
Era fazer como se fazem aos cachorros pequenos e esfregar, ao pai e ao filho, lá o focinho para aprenderem que não é ali que se fazem as necessidades.

3 comentários:

  1. Eu sei que isto poderá não cair bem, mas em Tavira fiquei num hotel interdito a crianças. E pronto. Nunca tinha experimentado a sensação de ter uma piscina em silêncio um dia inteiro. Nada de berreiros, nada de chapas na piscina, nada de bombas, nada de adolescentes com pito aos saltos, mas só a fazerem bodega. Nada. Gente adulta. Civilizada. Não digo que não há crianças bem comportadas - claro que as há (as tuas, por exemplo), mas, confesso que são cada vez em menor número. E vi em Tavira, pelo menos duas "senhoras" birras que se travaram com dois enxuta moscas em rabos bem gorduchos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por achares as minhas educadas. Acho que até são apesar de, às vezes, a mais nova ainda ter birras, mas um hotel só para adultos? LUXO! Quando ganhar coragem para ir de férias uma semana sem eles é exactamente um desses que eu quero. As criancinhas são muito lindas, muito queridas, muito tudo o que quiserem, mas se é para descansar, acho óptimo um hotel só de gente crescida (e fazer figas para que não andem por lá adultos piores do que crianças) ahahahah

      Eliminar