quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Há que haver bom senso...

...diz a malta muitas vezes.
Verdade. A questão é que se houvesse o mundo não seria como é.
Em conversa com colegas a propósito do Covid19, percebi que o bom senso escasseia quase tanto como uma vacina. Há quem ache normal vir trabalhar, seja lá em que estado estiver, a fim de não perder um subsídio de assiduidade.
E pronto, está explicado como se propagam viroses, maleitas e acima de tudo muita estupidez.
Vivemos num país onde ainda fica bem ir trabalhar mesmo doente. Dá assim uns ares de gente muito dedicada, muito empenhada e profissional. A mim este pensamento parece-me tão ou mais perigoso do que outra doença qualquer, mas se calhar é a mim, que devo ser uma calona de primeira água, que me faltam estudos ou maturidade para perceber as pessoas que pensam e fazem isso.



2 comentários:

  1. E as pessoas que no autocarro, já tocaram em todos os ferros e coisas asquerosas para depois, meter o dedo na boca e limpar o visor do telemóvel (já este sem qualquer bactéria e coisas) e depois usar essa mesma mão conspurcada para tocar noutros ferros e puxadores que tantas pessoas irão lá tocar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xiquinho, achas que vou a tempo de te responder? eheheheh
      Esta semana, na minha breve saída para comprar cigarros, vi um senhor com as calças para baixo e rabo ao leu (escusado será dizer que o coitado não parecia estar em posse de todas as suas faculdades mentais) alapar-se na paragem de autocarro...com as calças ainda para baixo. I rest my case!!!

      Eliminar