quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Qual é a parte que o Universo ainda não percebeu?

Isto de ser independente, de ter uma profissão e uma carreira é muito bonito, é muito lindo, mas não é para mim. As minhas ambições não são ser CEO, CFO, uma empresária de sucesso ou DDT (para quem não sabe é Dona Disto Tudo). Eu só quero ser dondoca empreendedora! Contem comigo para estar em casa a organizar o lar (já se sabe que as empregadas se são deixadas em autogestão não se orientam como deve ser), para tratar das crianças, para dar jantares e festas, para fazer exercício e fazer caminhadas, para almoçar com as amigas (que também se querem tão dondocas empreendedoras como eu), para ler, para cuidar de mim e para fazer tudo aquilo que uma boa dondoca empreendedora faz. Desenganem-se se acham que esta minha ambição é "poucachinho" ou redutor. "Poucachinho" é ter de alombar 8h por dia a tentar explicar o B-A BA a gente muito pouco preparada quer intelectualmente quer a níveis de boa formação pessoal. Ter de ensinar línguas a burros velhos que mais se assemelham a mulas teimosas, isso sim é redutor. Valha-me ao menos que, ao fim de tantos anos, temos agora direito a um escritório como deve ser, moderno, sustentável, arejado, sem alcatifas com mofo e uma luz decrépita. Nem tudo podia ser mau.

Sem comentários:

Enviar um comentário