domingo, 17 de setembro de 2023

Sobre o dia de hoje

Foi ao sexto aniversário que a minha filha conseguiu, depois de pandemias, confinamentos e mudanças de colégio, ter uma festa de anos como deve ser. Parece mentira.
Ao fim de quase 16 anos a ser mãe, já devia ter aprendido que isto das festas em casa são muito bonitas, muito mais giras, mas fora de casa são infinitamente mais simples.
A festa de hoje teve como tema um ser que podia ser filha da pequena sereia e de um unicórnio.
A minha família é incrível e realmente juntos conseguimos fazer magia onde quer que seja. 
A pequena aniversariante estava encantada com a sua festa. 
Há pessoas que acham tudo desnecessário. Tudo exagerado. Tudo mariquices. Isso explica tanta coisa... 
Estou derreada. Juro que não sei como consigo planear e fazer tanta coisa entre filhos, vida e trabalho. 
Cada vez tenho menos paciência para gente doida. O bom é que a idade começa a permitir-me não ter de disfarçar. 
Ainda é cedo e bem sei que o ano lectivo acabou de começar, mas já posso dizer gosto mais do grupo do ano anterior. 
Lembro-me melhor da cara, do sorriso e do brilho nos olhos dos meus filhos nestes dias do que algum deles se lembra destas festas. 
Quase 30 miúdos e outros tantos pais. Porquê Anita? Porquê que sofres de amnésia e dizes estas coisas todos os anos, se já sabes que vais repetir tudo outra vez. 

Sem comentários:

Enviar um comentário