quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Anita e o Natal

Devido à carta que escrevi ao Pai Natal (carta que segundo umas pessoas me vai fazer ficar sem um único presente este ano), poderão ter ficado com a ideia que serei uma moça que não aprecia o Natal.
Errado! Quem me conhece sabe que até me aproximo de alguém que poderá ser simpaticamente apelidada de Christmas freak!
Sou uma fã incondicional, uma verdadeira apaixonada pelo Natal e por tudo o que a ele diz respeito! Só já não sonho com a noite em que o Pai Natal há-de chegar no seu trenó a minha casa para deixar os presentes pois aos 30 anos já sei de onde é que eles vêm (com muita pena minha...). Já estou mais no patamar de quem faz 30 por uma linha para que outros acreditem na existência do místico velhinho das barbas. Que delicia!!!
Confesso que até já me perguntei a mim própria se o verdadeiro motivo de ter adoptado um Elfo, não estaria em parte relacionado com esta minha "Xmas-mania"!
Devo dizer que a minha onda natalícia não se prende propriamente com crenças religiosas. Eu sou mais do tipo "Natal Coca-Cola"!
Desculpem-me os mais susceptíveis, mas para mim o Natal é vermelho, com muitos brilhos, luzes, Pais Natais, renas, Bonecos de Neve, lareiras, azevinhos, músicas de Natal a tocar non-stop (esta parte, por volta do almoço de Natal já começa a fartar os outros convivas e os quais até dizes coisas como "não queres desligar?!"..)...enfim, tudo menos uma gruta escura e fria, habitada entre outros, por um burro e uma vaca!
Sim, admito que sou a bimba que gosta da casa enfeitada (cozinha inclusive), que decora nataliciamente toda e qualquer coisa passível de ser enfeitada (bom, não ponho fitas com bolas nas pontas à volta da janela, mas só para não copiar a ideia do Sr. do talho) e que põe botinhas ao pé da Árvore de Natal (esta última ocupa o 1º lugar das coisas que mais gosto nesta época).
Ora bem, a Árvore de Natal...esta é sem dúvida o centro das atenções nesta época. Simplesmente ADORO!
Não há nada melhor do que ficar no quentinho, às escuras, iluminada apenas pelas luzinhas que piscam-piscam...(aqui o meu catalítico volta ser visto novamente como uma lareira!)
Para a Árvore de Natal poder ser chamada de tal tem de ter no mínimo 1,80 m. Mais pequena que isso ,seria na melhor da hipóteses um arbusto! Sim, o tamanho importa e MUITO!
É claro que há sempre quem venha com a história "ah e tal, a minha casa é pequena...não cabe...", mas isso são desculpas! Cabe sempre!
Eu sofri imensos anos com esse mal, com a história do "essa não, é muito grande", portanto, imaginem lá o que eu fiz quando pude escolher a minha própria árvore...comprei uma que se visse! LOL
Tão grande e farfalhuda que nem dá para colocar todos os galhos sob pena de não caber mesmo na minha casa se o fizesse!
O que importa é que está linda e brilha que não é brincadeira!
Até então, as minhas funções natalícias resumiam-se a elementos decorativos, mas este ano acumulei funções!
Dediquei-me igualmente à culinária! Natal para ser Natal (ainda mais na minha família) tem de estar associado a uma casa que cheira a comida e a fritos que tresanda e na qual o aquecimento podia estar desligado pois o forno encarregar-se-ia de a manter quentinha.
Assim sendo, este ano vesti um avental e dei largas à imaginação culinária. Bom, umas asas curtas uma vez que andei a seguir as receitas da mamã, mas ainda assim descobri que afinal consigo mesmo ser uma fada do lar! Escusado será dizer que o Elfo e o Horácio não ajudaram nada aparecendo apenas para comer.
Adoro todo este reboliço, azafama, compras, papel de embrulho, lacinhos, bolos decorados, cheiros, músicas...
O auge da noite de Natal foi mesmo a encenação da chegada do Pai Natal. Foi perfeito!!! Podia estar a contar como foi, mas certamente ia perder a mística pois esta é mais uma das coisas que se enquadra no domínio do "Só visto"! Digo-vos apenas que foi uma delícia :) Até eu quase que voltei a acreditar que havia mesmo um Pai Natal!
Felizmente ao que parece, também o Calvin é uma Xmas freak com muito jeito para a doçaria natalícia. Deu-me uma ajuda dos diabos na cozinha e sem ele os meus doces não teriam certamente ficado tão bons!!! :)
Bom, e agora que já acabou e para o ano há mais, resta-me recuperar (juro que nem sei bem como) dos que outrora eram 9 kg a mais (o que já seria um feito épico), mas que nesta altura serão qualquer coisa como uns...acho melhor nem contabilizar...
A sorte é o tempo não voltar para trás ou seria eu quem a minha mãe ia rechear pois neste momento sinto-me inchada, qual peru em véspera de Natal!!!
Só assim para ajudar no processo, vou à Decathlon buscar um presente que me falta (o Pai Natal não trouxe porque embirrou que não cabia no trenó, que era pesado...mau feitio!) e o qual espero que contribua alarvemente para a minha...redução!
Ah, é verdade! Para os que achavam que o Pai Natal tinha ficado ofendido com a carta que lhe escrevi e que não ia ter presente nenhum além de um carvãozinho preto...toma, toma, toma! Diz que afinal ele é mesmo um querido compreensivo que até me deu umas coisas porreiras. Bom, a embirrância com a minha elíptica foi a única manifestação que posso (talvez) assumir como que uma retaliação à minha carta, ou talvez não! Se calhar ele estava só a ser fofo outra vez pondo-me a fazer exercício mais cedo fazendo-me alancar com ela 2 andares :)))

2 comentários:

  1. Sim senhor.... mas a minha árvore de Natal (que não viu a luz do dia este ano) costuma ser geralmente bonita também. E não é preciso ter 1.80 para ficar perfeita. O que interessa é a intenção com que tu a enfeitas.. isso sim é espírito de Natal. Também me confesso fan das botinhas/ peúgas mas.. verdade seja dita, comecei a ligar mais ao aspecto espiritual da coisa (eu falei em espírito não escrevi religião), e a dar atenção a outros valores que não os materias... Xiiii, agora é que me lembrei do que queria escrever há dias num postal de boas festas.. "bens materiais".. LOL - mais vale tarde que nunca!

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida que o importante é a intenção! Nem que seja um piaçaba com bolas e fitas!
    Para mim o Natal é muito mais do que prendas e bens materiais...a decoração (para além de linda) é apenas mais uma forma de complementar o ambiente, de o tornar acolhedor, mágico, perfeito! :)

    ResponderEliminar