sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Frio? Nada disso, é antes um calor estranho

Ou isto é a alimentação dos jornais e noticiários que anda em crise estando os coitados mal nutridos, ou [e não querendo entrar na onda da teoria da conspiração] poder-se-ia chamar a isto uma manobra de diversão.
Será assim um espanto tão grande estar frio no Inverno?
Às tantas sou eu que não me deixo impressionar facilmente, ou sou uma pessoa caliente, ou tenho um aquecedorzinho interno que me protege destas intempéries, ou estou conformada e consciente que estamos no Inverno.
O que a mim me espanta é fazer praia em Portugal no fim de Outubro, ou ter um Verão merdoso cheio de chuva, ou o Estado comprar rolos de fita-cola a 29€ a unidade e clips a 24€, ou ver um porco a andar de bicicleta, ou o Cavaco Silva dizer que a reforma dele não lhe chega ou a Miss Solução Salina usar vestidos de Verão com sapatos abertos e sem meias quando estão 7ºC. Agora frio em Janeiro? Bah, isso é coisa para meninos!
Lá está, mas isso sou eu que sou estranha. Vocês, gente iluminada e esclarecida que são, ficam de queixo caído [ainda se fosse de dente a bater eu compreendia] por fazer frio no Inverno.
Cada maluco com a sua tara.

E pronto, enquanto se fala do frio, da neve que cai agora e nunca caiu em Bragança e na Serra da Estrela, não se pensa no que realmente interessa. Vá, e nada de justificar os cérebros congelados com as temperaturas anormais para a época.

Sem comentários:

Enviar um comentário