terça-feira, 19 de junho de 2012

Today's Mood #33

Estou preocupada! E não, não escrevo isto aqui à espera de opiniões, bitaites, orientações, festas pelo pêlo, nem de nada. Escrevo isto porque sim, porque me apetece e porque estou assim a modos que a pensar alto (mais diz que isto de pensar só para mim ou falar comigo mesma num quarto de hotel pode roçar assim um bocado a demência...ainda mais!)
E o que me preocupa, perguntam vocês? Sim, não podem dizer de vossa justiça nem resolver-me estas questões do mais profundo que já se fez, mas podem fazer perguntas.
Preocupa-me o facto de me conseguir imaginar a viver em qualquer lado onde vá. Preocupa-me o facto de todo e qualquer lugar quase me parecer convidativo, de me parecer um bom sítio para começar uma nova vida.
Hoje dei por mim a olhar em volta, a falar com uma ex-colega de trabalho que se mudou para cá há 4 anos e a imaginar que sim, que aqui (também) era capaz de ser feliz. Aqui onde o frio aperta a sério. Aqui onde 3 meses por ano o sol se põe às 3 da tarde e outros tantos ainda está no alto à meia-noite. Aqui onde eu sempre disse que a falta de sol deixava as pessoas deprimidas e a pontos de se tornarem um serial killer. Aqui onde a gastronomia não faz as delícias de uma lontra da minha natureza. Aqui onde os homens são louros, pálidos e de olhos azuis, quando eu prefiro um moreno. Aqui onde as pessoas são mais fechadas e reservadas e eu seria do mais espalhafatoso que que já fez. Aqui, ali e acolá, atrás do sol posto, a km's do mar, naquilo a que chamam 3º mundo, na aldeia, nas montanhas, na praia...acho que já tanto me faz, com tanto que seja longe.
Algo me diz que a minha sede de mudança, que a minha ânsia de partir e de experimentar novas coisas, que a minha vontade de fugir sabe-se lá de quê e para onde, me está a deixar um bocado baralhada e a achar que a relva é sempre mais verde do outro lado.
Às tantas é o facto de ir para a cama à meia-noite quando lá fora parecem 20h, ou a quantidade de amendoins que tenho comido ou se calhar és mesmo tu que me deixam assim, em António Variações mode...

Sem comentários:

Enviar um comentário