quinta-feira, 3 de março de 2011

Anita c'est a Paris

...infelizmente não de férias! Isso era pedir muito e pelos vistos coisas tais como férias não é para todos, mas apenas e tão somente para alguns afortunados!
Eu, como boa tuga que sou, vim para Paris...trabalhar! Que bom não é? É que nem sequer vai dar para passear um bocado. Estou desterrada em La Défense onde a partir das 18h não se vê viva alma.

Paris La Défense et mon hôtel

Cheguei ontem, tão tarde e a más horas que quase nem conseguia jantar. Foi com grande custo que lá convencemos o rapaz do bar a servir-nos outra coisa que não uma sandes de salmão! Alegando ele que a cozinha já estava fechada, funcionando apenas para o room service, teve de ser ameaçado com a possibilidade de irmos ao quarto ligar para fazer o pedido sendo este entregue no bar! Enfin, lá nos safámos com um miserável pollet que confesso que me fez desejar ter ficado numa espécie de ramadão mode de tão bem que me caiu!

Não se pode dizer que estou propriamente mal instalada :)

Hoje, após 10h de reuniões lá nos safámos mais cedo e conseguimos comer um, espantem-se, babem-se, morram de inveja...hamburger!!! Ahhhh, por esta não esperavam pois não? Nem mais, um fantástico hamburger!
Vou ter de confessar que o hamburger do bar do hotel até que não estava mau comparado com o salmão ou o frango que me tentaram impingir outra vez ao almoço!!! Nada como alegar ser vegetariana para conseguir um prato razoavelmente comestível de legumes!
Juro que não consigo compreender de onde vem a fama que os franceses têm de serem os Reis da culinária! A mim não me convencem nem à paulada. Ao fim de 1 dia a comer crepes, baguetes, croissants e a tão famosa nouvelle cuisine, já só consigo sonhar com bifes e batatas fritas, cozidos à portuguesa, alheiras de Mirandela e salpicões transmontanos!
É que nem a água me convence! A famosa Evian é sem dúvida a melhor dentro das opções, mas e a mania de enfrascarem água com gás a toda a hora? Se bem que, depois das ementas fantásticas, beber água com gás começa a fazer algum sentido na minha cabeça...
Enfin, amanhã já estou de volta a casa! :)
E não, não pensem que não gosto de Paris, muito pelo contrário. Adorei ter cá estado de férias. É uma cidade linda e confesso que tenho uma especial adoração pela torre Eifel (original né?).

Sim, sim, eu sei que a data da foto já é antiga, mas há muito tempo que deixei de trazer a máquina ;)

Tirando a comida, a única coisa que não gosto muito aqui são mesmo os franceses. Como uma amiga me disse e muito bem, têm de ser sempre os maiores, os melhores ou os primeiros, mas fora isso, é uma cidade encantadora. Aliás, estou mesmo a programar uma vinda cá com o meu petit prince :) mas agora, o que eu queria mesmo era estar à la maison!
E como em Roma há que ser romano (gente, eu sei que estou em França, tá?) vou deixar aqui muitos bisous e um au revoir!

2 comentários:

  1. Só posso dizer que:
    - Vai ao McDonald's e pede um menu le croissant. :P
    - Mostra a esses gajos que eles não são os maiores em tudo

    Beijokas

    ResponderEliminar
  2. Ehehehehe, aqui na tuga tb já se tem o vício das "maiorias", ora somos os mais pobres, ou os mais corruptos, ou os mais labregos, ou...e pq não? os mais satisfeitos!!! Ah valentes!!! :)

    ResponderEliminar