segunda-feira, 14 de março de 2011

Portugal tem Talento!!!

Se há coisa da qual não temos culpa nenhuma, são as escolhas que os nossos pais fazem, muito menos aquelas em que nem sequer tivemos a hipótese de intervir ou evitar.
A mais básica de todas e a qual tem um peso incrível na nossa vida é a escolha do nosso nome.
Ora bem, na altura em que eles tão habilmente pensaram num nome para nós, num nome que nos ia acompanhar para o resto da vida, que poderia até mesmo ditar o nosso sucesso futuro, deviam evitar fazê-lo sob o efeito de álcool, drogas, ou qualquer outra substância que seja passível de provocar distúrbios ou alucinações. Deverão igualmente fugir de nomes de personagens de novelas, artistas do panorama musical ou estrelas de cinema para não ficarem as pobres crianças conotadas logo à nascença, mas pior do que isso será quando na boa fé e com pretensões a escolhas eruditas, escolhem por exemplo, o nome de um grande filósofo. Pois é, diz que a escolha pode correr pior que mal!
Neste momento, se há coisa que ninguém quer, se calhar nem mesmo o próprio, é ter o nome Sócrates. Sócrates Bôrras então...nem tenho palavras. Não é simpático, não, não. Pior é ter esse nome e estar a concorrer a um programa que de erudito não tem nada e o qual ainda se intitula por Portugal Tem Talento. Pergunto-me eu se o facto de juntarem as palavras Sócrates, Portugal e Talento na mesma frase não será uma ironia macabra?
E quando achávamos que o programa já era mau que bastasse, que o nome do pobre rapaz já lhe tornava os dias pesados e negros...eis que o que tem ele também capaz de piorar tudo isso? Assim tipo cereja em cima do bolo?
Pois nada mais, nada menos do que o buço horrendo que os rapazes têm por volta dos 12/13 anos, tão mais horrendo quando mais morena for a sua pele e mais escuros forem os seus cabelos. Ninguém merece!
O cenário já é mau demais para eu sequer ousar falar no chapéu à lelo a condizer na perfeição com o bigodinho!

Muito bom! Uma delicia! Se bem que ontem o bigodinho estava maior, mas lá que o moço toca, toca! Dá-lhe Bôrra!!! :) Se pensavam que da Bairrada só saiam leitões, desenganem-se! Também se fazem saxofonistas

Gente, é que já terem escolhido um nome que se tornaria em motivo de chacota nacional era dose, mas porque não poupar a criança (que ainda por cima dá-lhe no saxofone que não é brincadeira) a mais uma vergonha e oferecerem-lhe uma gilette? Isso sim era de valor!
A tocar este miúdo até podia ter um futuro promissor, mas sugiro fortemente que arranje um nome artístico e que mande o buço tocar para outra freguesia. Vá, um desaparecimento do chapéu também não seria mal pensado!

Sem comentários:

Enviar um comentário