quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Pêlo Sim, Pêlo Não...

Hoje foi dia de tosquia. Quando? Quando é que vou conseguir sair do cabeleireiro contente????
O cabelo deve ser dos maiores traumas que tenho!
Ir ao cabeleireiro é para mim pior do que ir ao dentista. Estou literalmente a cortar um bocado de mim, bocado esse que me parece sempre fazer imensa falta.
Ao contrário de muita moça eu não posso pôr as culpas nos desvarios dos cabeleireiros que não se contentam em cortar apenas 1 cm. Quando lá vou o meu cabelo está assim com uns bons 10 cm de palha de aço a fazer de pontas. Lá cortar podem eles, fazer milagres é que não.
Hoje foi o dia em que me enchi de coragem e resolvi cortar as minhas pontas de 10 cm. Outra coisa não seria de esperar a não ser sair de lá com a sensação de estar careca, desgostosa, mas motivada para mudar os meus hábitos capilares radicalmente [não sustenham a respiração, isto acontece tipo 2 vezes por ano...quando lá vou].
Ora bolas, eu que me estava a sentir "gira" com o cabelo podre comprido!
Agora resta-me esperar que ele cresça e cumprir escrupulosamente os 2 meses de tratamento que acabei por trazer da farmácia.

sim, sim, eu sei que além disso tenho de hidratar as pontas, cortá-las daqui a 1 mês e meio, não o prender com elásticos manhosos, evitar o secador e todas essas coisas que eu insisto em não fazer...

De qualquer forma, se por acaso souberem onde posso comprar perucas que não se pareçam com o meu cabelo de rato giras digam, just in case.

3 comentários:

  1. Epá se há coisa que me faz sentir bem é ir cortar o cabelinho. Mas aqui entre nós, não tenho cuidadinho nenhum com ele. Talvez seja por isso que vou com tanta frequência (3 em 3 meses mais ou menos) à tosquia.

    2 meses de tratamento? Cheira-me a pouco :p

    ResponderEliminar
  2. Pois eu cá detesto. Quem como eu tem um cabelo de rato que cresce à velocidade de um caracol, estranha quando ele fica com 10 cm a menos.
    Pouco? Mau...é o recomendado pela marca. Tudo uma cambada de aldrabões ehehehehe

    ResponderEliminar
  3. Anita
    Ahah, tens mesmo de cortar com mais frequência para não estranhares os cortes.
    3 meses, vá. É o tempo mais normal de tratamento...

    ResponderEliminar