segunda-feira, 23 de abril de 2012

Constatações de uma Sopeira Inconformada #02

Para quem é pobre e nem sequer tem uma empregada, até a limpeza da casa é a prestações!

Ou isso ou sou mesmo estúpida por ter arranjado uma casa tão grande em que, só com muito custo e um dia inteirinho a trabalhar bem e depressa, lhe dou a volta.
O que é certo é que depois de uma tarde inteira a confraternizar com a esfregona [diga-se de passagem, é uma inovação e até parece algo de muito hi-tech. Os chineses são espectaculares!], com os panos, detergentes, vassouras, martelos, pregos, tintas, máquinas de lavar roupa, molas e estendais atingi o nirvana...ou quase [na verdade fiquei a meio caminho, mas que se lixe].
Ora bem, hoje consegui:
  • pendurar a cortina de banho na WC do Calvin, coisa que andava para fazer há quase um ano.
  • arranjar o varão do cortinado da minha o qual desde que tentei matar uma traça gigante à sacudidela de toalha de banho, andava ao pendurão [aqui, para além de ter provado a mim mesma que nós mulheres não precisamos de homens para isso, mas sim de uma chave de estrela, ganhei uma dor no braço, pulso e mão de tanto aparafusar].
  • escavacar o meu suporte do shampoo, gel de banho e afins, tão lindo e tão rústico que era, com as minhas manias de personalizar as coisas.Agora tenho um trambolho cor de tijolo pronto para ir para o lixo.
  • partir o tampo da sanita.
Se isto não é limpar com fé, então não sei o que seja. Eficiência, minha gente. É p que isto é: EFICIÊNCIA!
Depois, com a casa meia limpa, ou meia suja, borrifei-me para a minha versão Gata Borralheira e encarnei a versão Cinderela e fui ao cinema ver um filme que para além de me arrancar umas valentes gargalhadas, tem um título igual aos meus dotes de fada do lar: Assim Assim...

2 comentários:

  1. Explica só uma coisinha, querias arrumar a casa ou dar cabo dela???

    ResponderEliminar
  2. Dar cabo dela podia lá estar bem escondido no meu inconsciente, mas na realidade estava mesmo na luta com a limpeza...o que nem sempre dá um resultado muito famoso :)

    ResponderEliminar