terça-feira, 25 de setembro de 2012

Optimização...dizem eles

A chafarica é um sítio moderno, sempre atento às novas tecnologias. É uma chafarica hi-tech, portanto. Como tal, e para não ficar atrás no que a desenvolvimento diz respeito, os elevadores que antes nos levavam para cima e para baixo, os quais já sabíamos enganar e os quais já conhecíamos as manhas, foram trocados por outros. Este novos, assim ao estilo políticos em campanha eleitoral, prometiam que nos levavam muito mais rápido e muito mais eficientemente até ao nosso destino. Todos cheio de mariconeras, touch screens e senhoras sempre dispostas a dar uma palavra amiga ("porta está a abrir... porta está a fechar...piso 10...), cheios de cálculos para certificar-se que não vamos lá enfiados tipo sardinha em lata e sempre a fazerem contas de cabeça para saber se não há peso a mais, prometiam ser do melhor, mais rápido e mais optimizador que a chafarica já tinha visto.
Tal como seria de esperar, a coisa não é bem assim. Na verdade, a parte das mariconeras e da voz amiga até funcionam, mas já a campainha de emergência...não!
E hoje foi assim que começou o meu dia - presa num elevador cujas luzes nos fazem suar em bica ao fim de 2 min (imaginem ao fim dos quase 20 min que lá estivemos), com mais 6 marmanjos, algures entre o 6/7 piso. Abençoados telemóveis que nos permitiram ligar para quem de direito a fim de sairmos de lá pois se fosse à conta da campainha cujo botão se iluminava, mas tocar está quieto, ainda agora lá estava (confesso que até fiquei contente de hoje ter trazido almoço. Se a fome apertasse estava safa).
E como se estar fechada a suar em bica naquilo a que mais me parecia um banho turco não bastasse, ainda tenho que andar todo o dia com uma juba que não lembra a ninguém à conta do calor e humidade que ali estavam! Ninguém merece!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário