terça-feira, 12 de abril de 2011

Tesourinhos...

Quem como eu logo pela manhã vai no trânsito a ouvir rádio, habilita-se a ouvir uns tesourinhos que lá nos fazem fazer figura de parvos de tanto que nos rimos sozinhos!
Confesso que faço essa figura muitas vezes. Tem dias que dou por mim a rir às gargalhadas, mas daquelas que trabalham abdominais e tudo e me fazem quase bater com a testa no volante. Se houvesse um Provedor para comportamento no trânsito não sei se me safava, mas o que importa é alegria.
Creio ser do conhecimento geral que nas redes sociais aparece de tudo, de todo o tipo de posts e comentários, muitos deles também tesourinhos, ainda que nalguns casos...deprimentes.
Pois como em tudo na vida, até as redes sociais precisam de regras só assim para ver se aquilo não vira [ainda mais] um deboche! Eis então que alguém se lembrou de criar uma entidade a que deu o nome de Provedor do FB. Essa criatura tem como função vasculhar murais alheios à procura de frases dignas de algum reparo. Como devem imaginar o trabalho é mais que muito e infelizmente nem todas podem ser contempladas ou ele seria obrigado a fazer algo do tipo sessões contínuas ao estilo cinema de 5ª categoria.
No FB proliferam os posts com frases feitas e batidas, com pretensões a serem profundas, além de grandes ensinamentos no que ao amor e sabedoria diz respeito.
Pois foi exactamente uma dessas frases bonitas que hoje foi a feliz contemplada:

"Não escolhas a pessoa mais bonita do mundo, escolhe antes a pessoa que faz o teu mundo mais bonito"

Bonito não é? Não! Na verdade não é nada bonito. Na minha opinião não podia ser mais hipócrita. Isto de ser bonito por dentro é muito importante, é muito certo, blá blá blá, mas na verdade, só não dá importância ao pacote exterior quem não pode [ou não consegue].
Que me desculpem as pessoas que poderão eventualmente não corresponder ao estereótipo de beleza, mas a verdade verdadinha é que todos querem alguém bonito ao lado e quem disser o contrário, quem disser que o que queria mesmo, assim tipo sonho de criança, era ter um camafeu como companheiro/a, acho que merecia um nariz tipo Pinóquio [assim como assim o que conta é a beleza interior, não é?], pois não acredito que esteja a falar a sério. Há que considerar o velho e também batido ditado "quem feio ama, bonito lhe parece", mas isso já são outros 500's.
Pois diz que o Provedor do FB também não concordou nada com estas declarações sobre beleza interior e exterior, o que resultou numa frase brilhante, fantástica e hilariante, esta sim digna de ser exposta num mural

"A beleza é como a roupa - também pode ser interior, mas há um dia em que alguém lhe vai pôr a vista em cima e nesse dia, é melhor que não tenha borboto"

Olhem que isto rematado com um Tu merecias era estar no Hi5 é coisa para nos levar às lágrimas logo pela manhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário