domingo, 10 de abril de 2011

Apelo desperado!

Pais,
Sim eu sei que [quase] todos os miúdos adoram chocolates, gomas, chupa-chupas e tudo o que tenha pelo menos metade do peso em açúcar e a outra metade sejam corantes, conservantes e mais uma catrefada de E### qualquer coisa. Eu sei também que é da praxe e com muito agrado que presenteiam os amiguinhos de palmo e meio com sacos CHEIOS dessas coisas cada vez que eles vão a uma festa de anos [e sim, entendo que quem só tem um o faz uma vez no ano...coisa pouca!].
No entanto, que culpa tenho eu se o Calvin não gosta de nada dessas coisas? Que culpa tenho eu de aos 3 anos apenas, ele já ser um pequeno socialite com festas todos os santos fins de semana? Pior - que culpa tenho eu do Calvin, criança generosa que é, me faça comer tudo o que é goluseimas que traz para casa?
É que a este ritmo não se aguenta!!! Juro que mais uma Bday party e eu não ando - rebolo!
Eu sei que neste momento devem estar a pensar "se não queres comer, abre a boca apenas para dizer que não, obrigada.". Isso estaria muito certo, não fosse o Calvin meu filho. É que se há coisa que também faz parte da educação do meu baby é aceitar com um sorriso na cara o que nos dão, logo, vejo-me moralmente impedida de recusar tais oferendas [se pensavam que era a gula que me impedia, enganaram-se redondamente]. É com grande esforço e sacrifício que tenho nas últimas semanas enfardado doces em barda!!!
Vejam lá no que não me vou conseguir meter [nas poucas calças que me restam, nos tops, camisas, bikinis...] à conta da vossa generosidade e do meu filho.
Sugiro que ponderem a hipótese de oferecer coisas diferentes. Que tal começaram a dar fruta? Um cachinho de uvas, um punhado de cerejas, um saquinho de morangos... [umas capsulas de CLA também não era mal pensado, não senhor]. Enfim, escolham lá qualquer coisa mais light, só assim para facilitar a vida, boa?


2 comentários:

  1. Se precisares, posso ir contigo a essas festas de aniversário. Assim, tu já podes aceitar sem complexos ou falsas modéstias tudo o que te derem pois tens como as despachar... yummm! Eu agradeço o lanchinho de borla!

    ResponderEliminar
  2. Ai Tiaguinho, há gente com muita sorte!!! Olha tu que, por mais que comas, enfarde, te empanturres em doces....nem mais uma grama!!! :P

    ResponderEliminar