terça-feira, 12 de abril de 2011

Mini Cromossoma Y

Sabes que isto de educar uma criatura já tem o que se lhe diga. Quando essa mesma criatura é portadora de um cromossoma Y, ainda que em tamanho reduzido como o teu, aliado a um humor e sentido de oportunidade desmedido, em especial se tivermos em conta a tua tenra idade, a coisa fica mais...sui generis.
A sério que tento, mas tento não por uma questão de luta, batalha ou mesmo preconceito. Tento por amor, por gosto, prazer e orgulho. Tento fazê-lo bem, o melhor possível e tento que não sejas como os outros, como aqueles que encarnam na perfeição os cromossoma Y da Idade Média ou da Idade da Pedra!
O que é certo é que começo a convencer-me que por muita educação, bons hábitos, bons modos e bom senso que te tente passar, às vezes desejando que passe, quem sabe até por osmose, a genética é soberana.
Fazes e dizes coisas para as quais não tiveste aulas nem ensinamentos e fazes isso de forma inocentemente deliciosa, com essa cara de traquina adocicado que só tu sabes fazer e à qual eu, uma derretida e rendida aos teus encantos, não consigo resistir!
Acredita que é com grande custo e quase sempre a sufocar uma gargalhada que te tento chamar à razão.
Sou uma sortuda por seres como és, o que acho [sem modéstia alguma, porque às vezes é bom reconhecermos o nosso mérito] ser um reflexo do que eu sou e daquilo para que eu me esforço que sejas, e realmente é uma verdade - não me posso queixar. Posso sim [e devo] reconhecer uma causa perdida quando a vejo e o facto é que, faça lá o que fizer, diga lá o que disser, o certo é que tu és um rapaz e como tal, há coisas mais fortes do que tudo, coisas que não consegues evitar.
E é em situações como eu estar na cozinha e tu chegares ao pé de mim, do alto do teu poleiro de galo da nossa capoeira e dizeres Anda para a sala miúda, que eu ligo o cromossoma X submisso mode e...largo tudo e faço o que tu mandas. Sigo os  teus passinhos felizes, de quem vai aos pulinhos de excitação e contentamento enroscar-se no sofá a ver um filme, assim a modos de serão perfeito.
Mas não penses que sou assim uma frouxa com tudo. Tu sabes! Gosto de ti sim, com todos os cromossomas Y a que tens direito. Já me resignei a ser chamada de miúda em certas situações e até já me resignei a que sejas do Benfica e que me provoques com frases tais como O Sporting já não joga nos jogos da Europa e o Benfica joga, mas só o faço porque logo a seguir me abraças como só esses teus braços sabem fazer e me dizes, com a mesma inocência doce com que me mandaste para a sala, que gostas de mim e que todo o planeta Terra sou eu!

3 comentários:

  1. Que lindo!!!!!!!
    olha lá ó "miuda", finalmente existe um gajo (desculpa, algum cromossoma Y) q te meta na ordem, ehehehehehehehehehe!!!!
    Beijos aos dois

    ResponderEliminar
  2. Acredita maninha. E o melhor é que a este cromossoma Y eu posso, seguramente, dizer que é para sempre :)))

    ResponderEliminar
  3. Deve ser fantástico ser mãe.... mas definitivamente não é para mim (pelo menos a curto-médio prazo). O futuro logo se verá...

    ResponderEliminar