segunda-feira, 26 de março de 2012

Hello, this is your conscience speaking...

Oh rapariga, mas no quê que tu te foste meter? Parece que não tens juízo nenhum!
Então andas para aí a dizer que queres isto e aquilo, que a partir dali, menos que tudo era nada, que vais fazer e acontecer...e é nisto que dá?
Lamento dizer-te, mas a "tendência para o abismo" já deixou há muito tempo de ser uma tendência e parece ser um modo de vida.
E até quando? Sim, até quando é que tencionas arrastar isso? Ah e tal, até ter coragem, dizes tu! Pois sim, lá estão os discursos nos quais te tentas convencer a ti mesma que tens tudo controlado, em que vais curtir enquanto der, em que nada te afecta nem te deita abaixo, que és a maior, etc e tal.
A tua bipolaroidade amorosa eu já conhecia, mas essa tua costela, perdão, asa de pombo? Essa eu ainda não tinha tido o desprazer de conhecer.
Enfim, cada um sabe de si, e na verdade eu não passo da voz da tua consciência. Se virmos bem as coisas eu nem existo. Na verdade sou assim tipo o Horácio, esse teu amigo imaginário, pelo que o que eu digo vale o que vale, mas custa-me! Custa-me ver uma moça tão gira, tão simpática, divertida, tão cheia de garra, tão sonhadora, tão apaixonada, com tanto para dar...a parecer-se com um pombo!
Oh pá, ainda por cima eu sei da aversão que tu tens a esses bichos. Eu bem sei o nojo que essas criaturas aladas te causam e o quanto tu achas deprimente alguém alimentar-se de migalhas!
Vá, coragem! Ninguém melhor que tu, nem a tua própria consciência, para tomar uma decisão. Na verdade eu acho que tu sabes o que tens de fazer, só tens medo e isso também é normal.
Toda a gente quando gosta tem medo de perder. Chega mesmo a pensar que às vezes mais vale pouco do que nada, mas a verdade é que não se pode perder o que não se tem! Custa ouvir não é? Pois, eu sei, mas olha, lá diz o ditado "o que arde cura e o que aperta segura" por isso deixa-te lá de coisas, deixa-te lá de medos e lamurias e faz-te à vida. Abre os olhos e vê as coisas com olhos de ver. Não tentes interpretar os sinais nem estar sempre a ler nas entrelinhas porque as coisas não são complicadas, muito pelo contrário. As coisas até são bastante simples, nós é que arranjamos sempre maneira de andar às voltinhas só para não irmos bater com os costados ao destino mais depressa.
No teu caso então é ainda mais simples. Ou é sim, ou é sopas! O problema não é teu e lembra-te sempre: há certos momentos na vida em que temos que ser egoístas e pensar só no que nós queremos, naquilo que desejamos e no que nos faz EFECTIVAMENTE felizes. O resto é treta! Os outros que se arranjem e que façam por eles.
Bom, agora vou deixar-te sossegada, mas só por um bocado. Conhecendo-te como conheço vais precisar de tempo para digerir a informação. Aposto até em como vais ter por aí umas recaídas, mas é para isso que eu sirvo - para te ir avivando a memória, volta e meia não vira. Tantas vezes hei-de repetir isto que em alguma delas há-de resultar.
Mereces mais! Aliás, mereces TUDO!!! Não te contentes com migalhas que não te tiram a fome nem te afastam da miséria.
Põe o olhos neste pobre coitado que acabou ali às voltas, quase sufocado por uma merda de uma côdea de pão!



Sem comentários:

Enviar um comentário