terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A isto chama-se bater na mesma tecla...e mal

Tentativa #1:
Calvin a brincar com uns cubos dom cores e letras. Em jogo estavam os cubos verde (green) e vermelho (red). Aqui, o facto de eu dizer que as palavras estão em inglês é só para reforçar isso dele ser um poliglota. Uma cagonice minha, portanto.
Calvin (dispondo os cubos primeiro o vermelho e depois o verde): Mãe, adivinha o que é isto. Um está à frente e outro está no fundo.
(aqui, e ao usar a palavra "fundo", eu devia ter desconfiado)
Eu: Ehhhh, um semáforo?
Calvin: Nãooo, é o Benfica que está à frente do Sporting...

Tentativa #2:
agora temos também o cubo amarelo (yellow) em jogo
Calvin (pondo o amarelo no meio do verde e do vermelho): E agora mãe, o que é isto?
Eu: Ah ah! Agora sim é um semáforo! (e digo isto com um sorriso assim a modos de não haver hipótese de me enganar)
Calvin: Nãooooooo (note-se que este não é algo mais arrastado, diria mesmo impaciente e desesperante que o anterior) é a bandeira de Portugal!

E pronto, foi nessa altura, perante da dura realidade que é o meu Sporting rastejar pelas ruas da amargura, até em jogos de cubos, e eu ser uma básica para quem o vermelho - amarelo - verde não são mais do que semáforos, que desisti dos jogos.
Ele, posta a triste participação da mãe, também se deixou de piadolas e patriotismos resumindo-se ao básico e ao simples: agora os cubos estão a ser usados para algo que está entre o bowling e o cenário do angy birds.

Sem comentários:

Enviar um comentário