terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Ratzinger, escuta

Eu sei que as notícias correm depressa, que quem conta um conto acrescenta um ponto e por isso, nem sei bem o que te chegou aos ouvidos. Não vou tentar explicar-te o meu Sábado para te demover da tua ideia, que isto cada um sabe de si e Deus de todos, e todos nós temos os nosso limites. Se tu dizes que já não vais para novo, que não aguentas, que não gostas, que tem espinhas, que tem côdea, que afinal o rebanho dá trabalho e há mais ovelhas ronhosas do que boazinhas, isso já é outra conversa, mas que fique claro que que eu não tenho nada a ver com isso de renunciares e que depois, se afinal a coisa não correr como queres, não me venhas cá mandar com as culpas para cima.
Verdade, Sábado pequei...
PREGUIÇA
ora bem, é verdade que acordei tarde, que não me apeteceu sair do quentinho logo de manhã e que pior, arrastei comigo a cria, mas é verdade também que depois me arrependi e por isso levantei-me. Tirei também a cria da cama e levei-a por bons caminhos, daqueles à beira mar, que nos levam ao sol, à praia, ao reinos dos céus.

GULA
sim, pequei novamente ao almoçar naquela esplanada, ao comer mais do que umas sopinhas de leite, mas assim, em jeito de penitência, palmilhei aquele calçadão para a frente e para trás e fazê-lo com um Ziggy car às costas foi castigo, a sério (até te dizia o porquê de ter carregado com a traquitana, mas acho melhor não. Fiquemo-nos pelos meus pecados e deixemos os do Calvin para outras núpcias).

SOBERBA
Aqui é que não posso dizer muito e meu favor...depois de me arranjar para a festa a que ia, de facto pensei que a minha nova franja estava soberba. Shame on me.

AVAREZA
Mea culpa! Podia, que podia ter comprando uma prendinha, uma lembrança para os aniversariantes, mas a semana foi má, o tempo escasseou e as ideias então nem deram as caras.

INVEJA
Ratzinger, a sério, o que queres que faça? Errar é humano e eu cá sou muito humana e juro que a inveja que senti da Cat por ainda não ter entrado nos "inta" foi pouca, foi por pouco tempo e passou-me assim, em menos de nada.
IRA
Realmente é mesmo "irado meu velho" não se ouvir quase mais nada a não ser música brasileira nas noites de Carnaval. Mea culpa outra vez...

LUXÚRIA (Lust)
Sim, foi onde acabei a minha noite. Nada mais a declarar.

...mas quem não peca? Para veres como eu sou moça direita, bondosa e respeitadora, digo-te eu, que nem sequer me mascarei o que faz com que não tenha andado metida em festas pagãs.
Vá, diz-me que isso de tu saíres do poleiro, de tu te deixares dessas coisas de Papa não tem nada a ver com o meu fim de semana, só assim para eu dormir melhor.
Juro que amanhã acordo cedinho e que nos 3 dias que faltam até ao fim de semana vou trabalhar que nem uma moura para me redimir.

Sem comentários:

Enviar um comentário