sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

É tudo uma questão de escolhas


E já de si a combinação não foi feliz, mas vá, admitamos que isso até pode acontecer. Pode ser um daqueles dias em que a noite foi curta, as horas de sono foram poucas, em que pela manhã, os olhos não estavam abertos o suficiente para verem o quão errada foi a escolha  do modelito. Sim, pode acontecer. Não devia, mas pode. Posso mesmo ir mais longe e dizer que os trapitos foram comprados num "dia não", onde o espelho e a luz do provador nos pregaram uma macabra partida, fazendo-nos parecer bem, onde a escolha dos trapos deveu-se a um pico hormonal e foi o resultado de uma TMP tramada. Sim, tudo isto é possível e até podia servir de atenuante para um acidente, para uma atitude irreflectida, diria mesmo irracional, cujo resultado nos faz ficar o mais próximo possível de um saco de batatas ou de um espantalho. No entanto, quando a escolha é repetida, quando é feita todos os dias da mesma semana, quando se comete o mesmo erro 5 dias seguidos (aqui quase que aposto no seu prolongamento para o fim de semana), não há nada a fazer. Aqui não há hormona, TPM, acidente, furacão dentro do roupeiro nem remelas matinais que sirvam de desculpa.
E se parecer um saco de batatas ou um espantalho já não será, digo eu, o ar que mais gostamos de ter, parecer um saco de batatas ou um espantalho pouco limpo, com calças onde os joelhos já estão tão marcados como se tivéssemos estado um dia inteiro a rezar em cima de milho, cheira-me, não mal, mas que é ainda pior.
Bom, e não precisam de vir para aqui dizer que gostos não se discutem, porque isso eu até sei, mas sei também que se podem comentar ou mesmo lamentar, à isso podem.

Sem comentários:

Enviar um comentário