sábado, 9 de fevereiro de 2013

Quando penso no dia de hoje, a únca coisa que me ocorre...

...é que

Uma pessoa levanta-se para lá de cedo e com a sensação de se ter acabado de deitar, depois de um dia de cão em que a noite não chegou para esvaziar a cabeça e carregar baterias.
Uma pessoa tem de tratar de sim e de uma criança também ela ensonada, ambos a pastelar.
Uma pessoa tem de transformar uma criança ensonada num pirata com mil extras e com uma maquilhagem mais elaborada do que a dela para fazer, e consegue, com um sucesso monstro!
Uma pessoa tem que chegar mais cedo ao escritório de onde, na última vez que lá esteve, saiu tarde porque o chefe foi mostrar o que ela andou a fazer ao chefão às 9h (e foi aqui, ao marcarem essa hora, que uma pessoa se dá conta que a probabilidade de estar lixada é grande).
Uma pessoa percebe que é uma mãe desnaturada que se esqueceu de comprar serpentinas e confetis para a festa da escola.
Uma pessoa arranja maneira de, aquela hora e já atrasada, parar nos chineses para comprar o que falta, afinal há prioridades!
Uma pessoa vê que afinal os chineses não têm tudo, muito menos serpentinas, e ao tentar explicar o que serpentinas são (juro que ainda não compreendo como é que no meio de tanta cangalhada de Carnaval não ocorreu àquela gente encomendar serpentinas), ao usar palavras tais como tubos e rolos de papel, ainda se arrisca a sair de lá com rolos de papel higiénico (sim porque quando fiz um circulo com os dedos, soprando lá para dentro a fim de explicar a coisa por mímica, o chinês mostrou-me os frascos de bolas de sabão).
Uma pessoa sai dos chineses desolada, para além de mais atrasada ainda, com 2 sacos de confetis e já não diz que vai dali.
Uma pessoa leva o pirata à escola e ainda arranja tempo para o ver a fazer macacadas para os outros que já estavam todos sentados, assim ao estilo de comédia matinal, e ainda consegue tirar umas fotos à coisa.
Uma pessoa passa o dia a trabalhar, sem pausas, nem sequer para almoço, aguentando-se com um croissant com chocolate (é que nem café me lembrei de beber), parando apenas para fumar 3 cigarros.
Uma pessoa dá conta que já passam das 18h e que há um pirata para buscar antes das 19h, hora a que ainda não vai conseguir estar despachada (e aqui já temos a certeza de não estarmos lixadas, mas completamente F...).
Uma pessoa, no meio de cálculos mentais de filho, volumes, logistíca, áreas, jantar, barris, os minutos que passam depressa demais, profundidades e mapas, vê que a mãe está de férias em Barcelona, que a mana está longe e não chega a tempo, que o pai do pirata não pode, que tem de concentrar-se nos parâmetros que está a por num software do demo e que tem que arranjar quem vá buscar o pirata.
Uma pessoa telefona a uma amiga que a safa, fala com uma educadora que quer ter a certeza que não está a mandar o pirata embora com alguém mais pirata do que ele e continua a contar barris.
Uma pessoa acaba quase tudo (lá se foi a esperança de não ir trabalhar na 2feira), manda mails, desliga portáteis, desliga workstations, pões tudo para dentro da mala aos empurrões, corre para o carro, acelera até ao café onde a amiga alimenta o pirata, chora um bocadinho, lamenta-se, pede um abraço assim a título de consolo porque ele há coisas na vida que nos deixam a pontos de estoirar, faz uma cara alegre, vai ajudar a amiga a comparar uma máscara de Carnaval para a borga de 6feira à noite, pega no pirata e vai para casa enfardar o que comprou no Mac que ficava em caminho.
Uma pessoa acaba de comer, desmaquilha o pirata que já dorme, veste um pijama, aterra no sofá e tenta recuperar de uma semana má e de um dia péssimo porque afinal a vida é isto mesmo e amanhã? Amanhã é dia de passeio e noite de festa que o que é preciso é andamento!
Por acaso mencionei que ao menos a minha pena já acabou e que posso voltar a conduzir legalmente? É que no meio disto tudo, havia de haver alguma coisa boa. Agora só preciso de arranjar tempo para ir buscar a minha carta, mas pela maneira como andam as coisas, acho que a vou deixar com a polícia mais uns dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário