sábado, 5 de outubro de 2013

Agora sim, estou com medo!

A chuva(ada) que teimava em cair nestes últimos dias, os dias cinzentos, escuros e de nevoeiro constantes aliados a uma temperatura amena e a uma sensação de humidade pegajosa levaram a uma esquizofernia fashionista que nos fez ver gente de botas de cano alto com mangas cavas, galochas com t-shirts, cachecóis combinados com calções. Vi gente de sabrinas, de sandálias, de UGG, com vestidos de Verão, com saias de Inverno e até, esta foi o auge, camisas de manga curta, o que já de si é mau o suficiente, combinadas com um sobretudo. Confesso que ver homens com sobretudos quando estão 20ºC leva-me sempre a pensar que na verdade não se trata de um friorento, de um amante das roupas invernais, mas sim de um tarado exibicionista que "ataca" nas estações de metro e comboio, abrindo o seu sobretudo à frente de jovens incautas demonstrando-lhes assim tudo que lá vai dentro.
Hoje que não chove e ainda se consegue ver uma nesga de sol, juro que até tenho medo do que posso ver quando sair à rua!
Só assim a título de prevenção, deixem-me que vos diga, queridos esquizofrenicos da moda, que este sol não bronzeia. Escusam de sair à rua com as botas de montar, com calções curtos e com a parte de cima do bikini que já não há como ganhar uma corzinha, pelo menos não por cá, ok? E não, não me digam que está tudo bem, tudo tranquilo e que se tiverem frio vestem o casaco de penas para aquecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário