terça-feira, 6 de março de 2012

Da TPM

Se eu fosse uma gaja a quem a normalidade assistisse, uma gaja cujo cromossoma X falasse mais alto que tudo, neste momento estaria com um mau humor que não se aguentava, com um ataque de histeria, a arranhar as unhas no alcatrão, a chorar copiosamente ao ler um daqueles mails em cadeia sobre o anjinho da sorte, amor e dinheiro ou a descarregar no cromossoma Y mais próximo, mas não sou!
Questiono-me até se no que a hormonas diz respeito serei mesmo uma gaja, na verdadeira associação da palavra.
Cada um vive as coisas à sua maneira e eu cá vivo a minha TPM como eu quero.
Se a versão da moça irritadíssima, ultra sensível, chorosa e comichosa não me fica bem, já a de lontra alarve, saco sem fundo, marabunta ou mesmo hamster com as boças a transbordar assenta-me que nem uma luva de pelica.

Não resisti a pôr aqui uma foto minha durante a hora de almoço

Já não bastava o inchaço generalizado em que o meu corpo de encontra, já não bastavam as borbulhas ao estilo teenager que insistem em aparecer-me na testa e arredores, ainda tinha de contribuir para a desgraça alambazando-me com TUDO o que for comestível. E quando eu digo tudo é mesmo tudo, sem olhar a doce, salgado, folhado ou com massa quebrada, verduras, carne, peixe, enlatados, junk food, gelados, quentes, frios, frutas, enfim, o que vier marcha!

Sim, é mais ou menos como o gordinflas da foto que eu me sinto nestes dias!

E como se isto tudo não fosse já suficiente para me sentir uma hipópotama com problemas hormonais, porque não escolher um modelito que se ajustasse, também ele que nem uma luva, ao meu corpinho de sereia?
E o eleito de hoje foi, nem mais nem menos, do que um vestido com 20% de algodão, 40% de elastano e outros 40% de lycra. Um vestido bege, justinho que só ele ao corpo, um verdadeiro revelador de regueifas, borregas e abdómen's dilatados. Inteligente não é?
Há que realçar o que temos de maior melhor e sem dúvida que a minha pança hoje está em destaque!
É nestas alturas, nos dias em que nos sentimos [e provavelmente estamos] menos apelativas que concluo que a beleza é sempre a primeira a abandonar-nos, mas a vaidade, essa é a última a ir embora e claro está que tudo isto movido a hormonas só podia dar um resultado desastroso!!!

3 comentários:

  1. Ahahah, ri-me tanto agora com o post :p
    sinto-me exatamente da mesma maneira nesses dias! Tudo o que dá para comer, desaparece cá de casa...
    Mas infelizmente eu além de comer como uma desalmada também tenho aquelas irritações e crises de choro ao ler o mail dos anjinhos :(
    azar o meu pah!

    ResponderEliminar
  2. Beatriz, isto de ser mulher é de uma dureza que só visto!
    Já não nos bastavam as unhas, os cabelos, as roupas, as depilações, as hormonas, as dores do parto, a gravidade que teima em actuar em tudo o que é pele e músculo...ainda temos que nos transformar em pequenas grandes alarves a cade 28 dias!
    Se isto não nos dá direito a uma taça de ouro, então eu não percebo nada de prémios :)

    ResponderEliminar