terça-feira, 22 de outubro de 2013

Se eu fosse a Filipa Vacondeus estava tudo bem

...mas não sou.
A Filipa Vacondeus é conhecida por fazer um belo manjar, um fabuloso repasto digno de qualquer banquete real, com raspas, se for só isso que têm. Ela era capaz de pegar nos restos do frigorífico, mesmo os que já tinham três quinze dias e bolor, e sair-se com uma refeição gourmet.
Pois que o meu jeito para a cozinha e dotes culinários não são suficientes para me tornar sequer  participante numa espécie de Masterchef da tasca, nem mesmo se à disposição tivesse os melhores ingredientes.
Posto isto, como é que alguém ainda espera que eu, criatura que nem para cozinheira na messe de um exército em guerra servia, faça uma omelete sem ovos? Piora um pouco se essa omelete fosse para ser servida ao Major do exército adversário, a fim de lhe acalmar os ânimos e arrancar-lhe umas tréguas.
Estão a ter uma ideia do cenário? Ainda bem porque eu cá não...

2 comentários:

  1. E eu a pensar que não existe pior cozinheira que... eu mesma. Rapariga... inventa. Ou nem isso funciona? Há dias lembrei-me de fazer isto: tagliatele preta (ou seja, esparguete preta) a cozer com sal. Numa frigideira (seria mais fixolas num wok, mas não tenho disso) colocas meio caldo knorr de legumes e azeite. Deixas derreter o caldo e misturas para dentro cogumelos (frescos, já cortados), tomate partido em cubinhos, ou como quiseres, e brócolos, as flores de brócolo, pequeninas (também já previamente cozidos) e rodelinhas de salsicha para churrasco. Cozes os ingredientes - aquilo entretanto vai criando um molho supimpa -, juntas oregãos, e quando a massa estiver cozida, deitas a água fora, sendo que por sua vez misturas o salteado de legumes e carne na panela onde o esparguete foi cozido. Olha... fica maravilhoso. Se preferires, também podes comprar camarão congelado (cozes o camarão antes, claro!) e misturas nos legumes, em vez da salsicha..

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela receita, mas acredita que estava a falar de tudo menos de comida eheheh

    ResponderEliminar