terça-feira, 28 de junho de 2011

14, sim leram bem, 14!

14 é o número de passos que separa a minha sala de jantar da cozinha. E não, não são passos de bebé, são passos de gente crescida.
Ora, se eu não fosse uma cagona do pior parva todos os dias, uma verdadeira idiota, nunca teria tido a ideia de fazer uma sala de jantar, muito menos a 14 passos do sítio onde cozinho.
Vendo só os 14 não se pode dizer que sejam muitos, mas se pensarmos que para pôr a mesa faço [isto se tudo correr bem e formos só os habituais 2] 4 viagens [ida e volta] já são 56 passos. Se fizer mais 4 viagens para tirar a mesa, já são assim qualquer coisa como 112 passos. Isto sim já cansa alguma coisita.
Para ajudar à peregrinação alimentar, vem o Calvin. Pois ao que parece a cagança parvoíce é hereditária e ele já herdou umas coisas da mãe. Se antes acampar com um tabuleiro em frente da TV a ver um filme parecia um programa fabuloso para o jantar, agora que há uma sala dedicada ao repasto, nem com o Cars, com o Nemo ou com o Madagáscar o convenço. Quer a sala de jantar porque sim, porque gosta, porque é para isso que ela serve e nem dá direito a discussão.
Juro que ainda me vou dar ao trabalho de converter os passos em distância e ver quantas refeições preciso fazer para corresponder a uma ida a Fátima a pé. Pode ser que vá fazendo umas promessas cá em casa e as vá pagando em "jantares". 

6 comentários:

  1. Pensa positivo, sempre queimas umas calorias!!! :D

    ResponderEliminar
  2. Lá vou eu comprar-te um daqueles carrinhos de apoio à mesa de refeições, é q já imagino as viagens q terei q fazer (e já fiz) para ter direito a uma refeição medi... quer dizer fabulosa, por ti preparada na tua excelente (e longínqua) sala de jantar, ahahahahaha!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Isso é que era de valor! De preferência um todo em acrílico :)
    Se não der para o carrinho...bom acho que podemos ponderar um par de patins!
    [estou a conter-me, a roer os lábios e a torcer-me toda para não te responder à qualidade da minha comida, mas para a próxima...sugiro que que tenhas imodium em casa muuuahahahahaha]
    Xico, são as less kcal que me consolam ;)

    ResponderEliminar
  4. Não por medo do Imodium, mas sim porque realmente acho, a tua comida de dia para dia tem vindo a melhorar a olhos vistos, cozinhas q é um miminhos se bem me lembro a tua sopinha e os teus peitinhos de frango estavam realmente divinos (se calhar divinos é um exagero, mas estavam excelentes -parece-me melhor assim). mas uma coisinha... livra-te q algum dia eu tenha q recorrer ao imodium após um repasto em tua casa, pois se isso acontecer podes ver o carrinho por um canudo (é q nem carrinho de linhas levas!!! Muuuuahahahahaha!!!!!)

    ResponderEliminar
  5. Realmente... que chatice pá. Há quem simplesmente faça as refeições na cozinha. Acredito que a tua seja grande o suficiente para caber lá uma mesa e umas cadeiras... acho eu.. AINDA NÃO FUI CONVIDADA AO PALÁCIO. =P

    ResponderEliminar
  6. Refeições na cozinha dão uma jeiteira, aliás, sou fã, mas o espaço não permite. Quanto a uma visita ao Palácio...pode ser esta semana :P

    ResponderEliminar