terça-feira, 28 de junho de 2011

Só para garantir um lugarzinho no céu ou porque sou mesmo boazinha...

...resolvi inscrever-me como voluntária numa acção mesmo porreira - restaurar uma casa habitada por uma velhota. E se ela precisava!!!
Que vou arder nos 5ºs dos infernos, acho que é quase garantido, mas assim pode ser que consiga sei lá, chamuscar apenas os tornozelos. Se não chegar para isso, ao menos a velhota conseguiu ficar bem melhor, mas mesmo muito melhor do que estava.
Eu sei que não há almoços grátis e que as empresas patrocinadoras não fazem isto só porque são boazinhas, generosas, caridosas ou outros "osas" que tais, mas eu cá fiz a minha parte e gostei! Eu sim fiz de borla e é isso que importa.
Diz que fiz tão bem ou tão mal que numa equipa de 8 pessoas, entre as quais 4 homens, fui eleita a Rainha das Pinturas pelo mestre de obras que por lá andava [quando em tempos idos me intitulei "A Rainha do Bricolage", lá no fundo, no fundo eu sabia que até tinha um certo jeito para a coisa, apesar de na altura não ser tão evidente].
E não, não julguem com isto que podem solicitar-me para pinturas, remodelações e renovações em geral pois uma coisa é solidariedade outra é ser parva! Pode ser que se tiverem 96 anos, se estiverem numa cadeira de rodas, se forem quase cegos e viverem num 3º andar todo podre e sem elevador... tenham sorte!
Entre risadas, colegas, fatos de macaco, rolos, tintas e cervejas lá acabámos o dia todos sarapintados, podres, mas satisfeitos. Acho que alguém já vai dormir bem melhor hoje à noite! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário