quarta-feira, 15 de junho de 2011

Não há condições!



Não que eu seja uma pessoa conflituosa nem tão pouco com mau feitio, nada disso. No entanto, há alturas na vida, determinadas situações que carecem de uma boa discussão. Alguém me explica como é que se discute com um perfeito banana? Exactamente, não dá!
Não há melhor argumento do que um "Desculpa, tens toda a razão" acompanhado de uma voz de carneiro mal morto e postura de cão com o rabo entre as pernas. Perante esse cenário lamecho-deprimente, não há mais nada que se possa dizer.
Uma pessoa ainda tenta com um "és um perfeito irresponsável, um palhaço abusador", mas nada! Consegue apenas outro, ainda mais profundo e arrastado "tens razão, desculpa"! I rest my case!
Não há direito! Vai uma pessoa furiosa, a chispar de raiva e indignação, decidida a pôr um ponto final numa situação recorrendo a uma saudável e muy necessária discussão [diz que em momentos assim sabe bem aliviar a tensão] e não consegue mais do que um tom submisso, um olhar cabisbaixo a roçar o cão abandonado. Não me conformo. E não me conformo porque na realidade a submissão pareceu-me apenas uma maneira medíocre de não levar um raspanete...

2 comentários:

  1. Uhnn... mas se a pessoa em questão até te deu razão... isso é bom, ou não é?

    ResponderEliminar
  2. Não! Detesto falsos arrependimentos. Desculpas não se pedem...evitam-se!

    ResponderEliminar