quarta-feira, 22 de junho de 2011

Finalmente instalada...ou perto disso

Comer
Dormir
Tomar banho

São estas as 3 coisas necessárias para que se possa dizer que sim, que estamos efectivamente instalados. Missão cumprida.
Mas isto é só o principio...
Isto de mudar de casa, por muita prática [no meu caso é mais um Doutoramento] que se tenha, é coisa a atirar assim para o violento.
Depois de passada a novidade, a excitação de ter um novo lar, depois de passarem as dores nos músculos [é fabuloso como descubro sempre alguns que nem sabia que tinha] de tanto acartar e arrastar caixotes sobra o completamente extenuada mode!
É certo que estou maravilhada com o meu novo ninho e para lá de entusiasmada com as novas possibilidades de decor [já o meu cartão MB é que não se sente assim, vá-se lá saber porquê], mas isto de reorganizar um novo espaço que ainda por cima é algo como o dobro do anterior começa a parecer uma tarefa titânica!
Neste momento encontro-me na fase de habituação. Ainda estranho os barulhos, os cheiros. Ainda não conheço os cantos à casa o que às vezes me faz andar meio à toa, perdida, quarto a dentro, sala a fora à procura nem sei bem de quê. 
Tenho a casa como eu -  num caos de sacos, ideias, pensamentos, sacolas, caixotes, vontades, caixas, sonhos, quadros no chão encostados à parede à espera de sítio onde ficar.
Mudar de casa é muito mais que apenas uma mudança de espaço físico. No fundo quer-se que seja o início de uma nova vida, uma nova etapa. Espera-se que com ela venha tudo aquilo que nos faltava, seja lá o que for que esse tudo englobe.
Confesso que sempre achei que mudar de casa é uma das mudanças que podemos controlar, mas há que admitir que a coisa por aqui está um bocado descontrolada.
Assim sendo, e a título de método de inspiração, mentalização, organização ou lá que tipo de "ção" for, amanhã vou torrar para a praia que nem só de fadas do lar se vive!

2 comentários:

  1. Faz-me um favorzinho, vê lá se te aquentas tempo suficiente na casa nova (e acho q vais aguentar pois sempre ouvi dizer q "third time's a charm") é q a malta tem q ter espaço para esquecer as tuas mudanças e diz q um ano e meio ou mesmo dois anos não são suficientes para apagar da memória o acartar das coisas, embora desta vez a maltinha tem forçosamente q dar um agradecimento aos belos dos sacos do sr. Pingo Doce e do sr. Jumbo, pois revelaram ser de extrema utilidade!

    ResponderEliminar
  2. Não te preocupes. A pedido de várias familias acho que vou-me aguentar mais tempo! Há quem venha para casa do colégio às gragalhadas, apenas pq vai para casa e confesso que o Tico & Teco tb já reclamam, pedem e imploram por um ninho mais prolongado.
    Não te esqueças de agrader aos sacos do Sr. Ikea e ao Sr. Otis elevador ;)
    ps- third time's a charm é lovely! :D

    ResponderEliminar