segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Decoração, peças de arte e antiguidades


As coisas fabulosas que se encontram à venda por essa internet fora!


Confesso que mobiliário antigo não é de todo a minha especialidade e que só há pouco tempo é que o pechiché (psyché, se preferirem a versão francesa e original da coisa) ganhou lugar na minha lista de móveis a apreciar. Até então, desde o nome até á visão dos infernos que era imaginá-lo com um napperon em cima, sobre o qual jazia se podia ver uma boneca de porcelana, tal peça dava-me uma brotoeja dos diabos.
Se agora o pechiché já é digno de ter um lugar no meu quarto, o mesmo não posso dizer do Bichiché.
Mas ca'raio um Bichiché? Será um primo do pechicé? Será um pechiché para bichas? Ou um pechiché com tanto bicho da madeira que é daí que provém o "Bichi"?
E é assim que um site tão requintado, erudito, cheio de glamour e obras de arte, me remete para o patamar da ignorante. Se calhar o melhor é ligar ao Rafael (ora aí está um nome que soa bem com bichiché) a ver se descubro o que isso é. Pela foto não vou lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário