quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Diário de uma coxa #09

Pois que sou uma pessoa positiva, uma pessoa que não se deixa abater pelos acessos de estupidez azares desta vida, uma pessoa que consegue ver sempre alguma coisa de positivo, em todas as situações.
Assim sendo, como pessoa positiva que sou, consigo ver pontos positivos nisto do estar coxa:

- estou mais magra. Desenganem-se as pessoas que julgam que partir pés emagrece pois o que está, na verdade, por trás da minha perda de (algum...pouco...podia ser mais) peso é a preguiça. Isto de estar com movimentos reduzidos não faz com que tenha menos fome, mas com que me desloque menos vezes à cozinha e quando o faço, contento-me com um iogurte e cereais;

- 1 par de meias dá para dois dias. Não gente, não é que use o mesmo par dias a fio, mas sendo que de momento só calço uma meia por pé e só disponho de um para calçar, estão a perceber, certo?

- estou mais magra (acho que já tinha dito isto. Adiante...);

- estou com os abdominais definidos. O Grilo Falante tinha dito que isto era o universo a dizer-me para parar. Pois bem, cheira-me que isto foi mais o universo que, farto de ouvir os meus queixumes e lamurias sobre quilos as mais e flacidez, resolveu pôr-me a fazer exercício, à força! Aqui fica um muito obrigadinha ao Sr.;

- estou mais magra. (o quê? já tinha dito isso lá atrás? Parece impossível...);

- pude pôr em dia as minhas leituras, no quentinho e sossego do meu lar, tapadinha de manta e estendida no sofá;

- consegui, finalmente, acordar depois da 11h da manhã! (não sei é como vou continuar o cansaço e a privação de sono como desculpas para os meus devaneios, pelo menos nos próximos tempos;

- posso pedir doses extras de mimos e atenção sem ser apelidada de piegas, mariquinhas ou mimada;

- descobri que posso partir mais vezes o pé, a perna, o braço, até mesmo a cabeça, que não há há gesso que me pare;

Irei, certamente, encontrar mais vantagens para esta situação e nessa altura actualizo a lista. Até lá, e aproveitando a maré solidária e a onda de generosidade que consigo promover nos outros, vou só ali fazer uma listinha de desejos que vou aproveitar para pedinchar aos outros não vá dar-se o caso de alguém me querer presentear nos próximos tempos.

2 comentários:

  1. Na foto do hospital, 1st day of coxa, já estavas magra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso era o fotógrafo que era bom e eu que já estava, visivelmente, afectada pelos danos ehehehe

      Eliminar