quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Diário de uma coxa #08

Já tinha referido aqui que estes dias ao estilo menino Jesus (nas palhas deitada, nas palhas estendida, mas sem o burro e sem a vaca) me faziam reflectir sobre temáticas da mais extrema importância e profundidade.
Hoje, e apesar de ter saído da cama às 11h00, não tendo por isso muito tempo de reflexão (é um facto: penso rápido, em especial com a perna ao alto) cheguei a uma conclusão fabulosa, digna de estudos do mais cientifico que já se fez (convém aqui salvaguardar a hipótese de haver já uma qualquer universidade norte-americana que já o tenha feito, mas ainda assim, acalento a esperança que não tenham registado a patente):

Os bebés que gatinham mais tempo por preguiça de andar serão criança dotadas de um Q.I mais baixo (poderão ser também crianças com tendências masoquistas, mas isto será para um outro estudo) do que aquelas que preferem não gatinhar optando, como meio de locomoção pré-bípede, rebolar.

Visto neste momento não ter ao dispor os meus 2 habituais pés para andar, e devido a doer-me tudo, menos o pé partido, por causa da utilização excessiva das muletas, resolvi voltar aos primórdios, à altura em que eu era apenas uma catraia, e resolvi gatinhar casa fora.
Confesso que inicialmente fiquei maravilhada com a minha ideia genial. Achei que a solução para as minhas dificuldades de locomoção com muletas (isto daria um outro estudo sobre a percentagem de pessoas que, após partirem um pé, conseguem partir mais qualquer coisa a seguir) estava resolvida de uma forma tão simples como gatinhar. Afinal qualquer bebé consegue fazê-lo,certo? ERRADO!
E é aqui que concluo que os bebés que optam pelo gatinhar como principal e único meio de locomoção em detrimento da sua condição de bípedes, são parvos (ou masoquistas!).
É que ao fim de um dia a gatinhar pela casa, não, não aliviei as dores que tinha nos outros membros do corpo, apenas ganhei mais umas...nos joelhos.
Podia debruçar-me também sobre a forma como as pessoas com quem partilho isto reagem à informação, sendo claramente determinante o facto de serem do sexo masculino ou feminino, mas acho que isso ia levar a caminhos tortuosos o que, para quem como eu gatinha ou usa muletas, não será, de todo, aconselhável neste momento.

2 comentários:

  1. Filha... vamos lá ver uma coisa: os bebés gatinham, os adultos caminham.. os bebés, quando rebolam, geralmente dá merda. Não inventes!

    ResponderEliminar
  2. Deixa lá que quando os adultos caminham, pulam, gatinham e rebolam também!
    O mesmo se pode aplicar aos bebés que tentam caminhar antes do tempo ;)

    ResponderEliminar