quinta-feira, 21 de julho de 2011

Carta de agradecimento (ou motivação) a S. Pedro

Caro S. Pedro,

Antes de mais, muito obrigadinha pelo dia de hoje. De facto não esteve nada assim a atirar para o extraordinário. Não senti um calor das arábias nem tão pouco foi suficiente para transformar a praia que frequento num paraíso tropical [apesar de estarmos no fim de Julho, no hemisfério norte. Verão, portanto], mas ao menos deu para ir à praia sem levar um agasalho ou mesmo um chapéu de chuva. Nada mau, hein?
Realmente o ventinho que à tarde se levantou era dispensável, mas pronto, dou isso de barato.
Agora a dúvida que me ficou na cabeça é se tu és daqueles tipos a quem tem de se dar para trás para andarem para a frente? Ainda ontem estava eu para aqui a chamar-te nomes, a rogar-te pragas e a achar-te o pior das entidades divinas [olha que nem o Sto. António, esse santo casamenteiro, estava tão mal visto aos meus olhos] e tu...pumba, toca de te redimires e me presenteares com um dia de quase verão!
A minha alma ficou parva quando ao acordar não vi nuvens, não vi tudo molhado e ainda, a temperatura era "praiável". Sim Sr., é caso para dizer Bom Trabalho!
Na verdade não posso afirmar que tenham sido os meus insultos, pragas ou ameaças que te fizeram mudar de atitude, mas seja lá o que tenha sido, a malta agradece.
Agora vê lá se não estragas tudo, se não borras a pintura e não arruínas o resto dos dias que tenho de férias, tá? É que ter poucas [sim, ainda estou a gozar as do ano passado] já é uma valente porra, fazê-lo com um tempo de merda...é no mínimo miserável!
Vê lá se te animas, se não te armas em invejoso e se mantens a coisa assim como está. Se der para melhorar, fantástico. Se não der, pelo menos não estragues pá!

Com os melhores cumprimentos,
uma veraneante mais ou menos contente e grata

3 comentários:

  1. Ahahahaha!!!!!!
    A ver vamos se o S. Pedro tem em conta este teu discurso e amanhã faça o solzinho brilhar o dia todo e q feche lá umas janelitas em cima, para ver se diminui a corrente de ar!!!!
    Bjs!!!!

    ResponderEliminar
  2. Faça chuva ou faça, podem mesmo chover picareta, mas amanhã Tróia é nossa :)))

    ResponderEliminar
  3. vá, picaretas. Se fosse só uma podia cair longe e não fazia diferença nenhuma ehehehehe

    ResponderEliminar