sábado, 2 de julho de 2011

Se porventura eu fosse um animal [irracional]...

...poderia ser um lagarto, daqueles que ficam parados, sossegados, estendidos em cima de uma pedra ao sol. Poderia ser um urso assim tipo um urso pardo, que gosta de mel e que nos dias frios de inverno até prefere hibernar. Podia ser também uma baleia, mamífero pachorrento que corre os 5 oceanos. Um leão também não seria nada mau. Ser rei da selva, ter quem caçasse para mim e ainda assim estar no topo da cadeia alimentar parece-me porreiro. Tem dias em que até me sinto gorda como um hipopótamo, venenosa como uma cobra e até mesmo, espantem-se [ou não],sinto-me uma verdadeira cabra,  mas nunca, mesmo NUNCA seria um pombo!
Estou longe de ter pena(s), nem dos outros e muito menos de mim e acima de tudo recuso-me a alimentar-me de migalhas!
Se restos não são, de todo, uma alimentação saudável, migalhas muito menos. Alimentar-me de migalhas é o conceito que, para mim, mais se aproxima da miséria.

2 comentários:

  1. Sabes daquela história (anedota) q se contava à uns anitos atrás? Ok... se calhar n te lembras mas vou avivar-te a memória...
    "qd Deus estava a distribuir os animais por espécies e locais ia dizendo: Tu, serás o elefante, vais para a selva" - estavam uns animais muito pequeninos, irrequietos sempre a perguntar "e eu??? E eu???" Deus pediu q eles esperassem pela sua vez, e continuou a sua distribuição sendo constantemente interrompido pelos ditos animaizinhos e a sua ladainha do "e eu?? e eu???" às tantas, tão farto q Deus estava, passou-se da marmita e disse: " vocês são uns chatos!!!! vão...
    Moral da história, apesar de eu não gostar mesmo nada dos pombos (q para mim são uma espécie de ratos alados) olha q os tais animaizinhos insistentes conseguem ser bem piores)
    Livra... mais um pouco e isto ia parecer as Histórias Do Avozinho do Século XXI (acho q devias fazer um post acerca do Velho Jeremias...
    Bjs!!!

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahahahahah!
    Fica prometido. O velho Jeremias é do melhor que já se fez e apesar de velho, é tão actual!!!!

    ResponderEliminar