terça-feira, 2 de outubro de 2012

Será assim tão complicado?



E parece que é isto, que as relações são feitas de testes, de entrelinhas, de mensagens subliminares onde ninguém chama as coisas pelos nomes, onde se usam meias palavras, tudo porque alguém, porque algum iluminado, postulou que não se deve mostrar tudo sob pena de fazer-se perder o mistério e a magia. Andamos portanto em pseudo-jogos de sedução onde achamos que temos de dar uma no cravo e outra na ferradura. Teimamos em umas vezes levantar a ponta do véu e noutras tapar tudo e mais alguma coisa deixando as pessoas às cegas, sem saber onde pôr o pé. Ah, e como regra de ouro para este jogo: nunca, jamais em tempo algum, mostrar qualquer sinal de fraqueza ou fragilidade.
E é por isso que quando surge alguém tão seguro de si que não precisa destes jogos infantis de conquista, alguém que não tem medo de fazer a pessoa com quem está sentir-se especial todos os dias, nos mais pequenos gestos, alguém que é forte o suficiente para mostrar, sem reservas ou pudores, sem medo de perder seja o que for, que GOSTA, alguém que não nos garante o que não pode ser garantido, mas que nos dá a certeza de onde estamos a pisar, alguém que não nos alimenta de palavras e promessas de amor, mas sim de gestos, atitudes, sorrisos e olhares, tudo o resto nos parece pouco, tudo nos parece na verdade nada!
Ouvi dizer que "se conseguires fazer uma mulher sentir-se segura, tens dela o que quiseres" e, apesar de poder até parecer algo redutor, é um facto. Não há nada que conquiste mais uma mulher do que saber, sem margem para duvidas, qual o seu lugar.
O problema é que isso dá trabalho. Não se consegue com frases estudadas, com atitudes ensaiadas ou com os clichés amorosos comuns, e isso é difícil e não está ao alcance de todos. Está apenas ao alcance daqueles que preferem ter apenas uma porta aberta, escancarada, onde não precisam bater antes de entrar pois sabem que assim que transpuserem a ombreira da porta estão em casa, em terreno seguro, e nao dos que preferem ter várias portas entreabertas onde, ocasionalmente, vão espreitando sem saber o que vão encontrar do outro lado. Está apenas ao alcance aqueles que são fortes o suficiente para admitirem as suas fraquezas, os seus medos e que se entregam sem receio de saírem magoados, dos que não precisam de alimentar o ego com aquilo a que se pode chamar fast food. Está apenas ao alcance dos resolvidos.
E homens resolvidos conquistam mulheres resolvidas. Mulheres que ao sentirem-se especiais, seguras do chão em que pisam  retribuem na mesma moeda.
Na verdade parece simples. Assumindo que isto se passa entre adultos, entre pessoas que sabem o que querem, ou pelo menos o que não querem, tinha tudo para resultar. Aliás, não é preciso ser um génio, um Pitágoras ou um Einstein para perceber que na sua essência as pessoas são simples e que, de uma forma também ela simples, as atitudes das pessoas não são mais do que na natureza se chama de par acção-reacção.
Se é assim tudo tão simples, então porquê que não funciona?
Murphy, dizem uns. Egoísmo dizem outros. Ego, digo eu...

E só assim para desanuviar aquilo que podia ser um post mais sério, assim uma espécie de desabafo (mas sem lhe tirar a importância que tem) aqui fica um slogan para as mulheres que concordam com o que eu disse:

"Abaixos os gajos com egos fodidos. Queremos Homens resolvidos!"
Entoado ao estilo manifestação política, ok?

6 comentários:

  1. há gente que não tem mesmo a noção...

    rsrsrsr

    egos fodidos?

    já não há paciência.

    começa a ver as coisas com um espelho...

    boa sorte para encontrares um gajo para ti.

    porque sem convicção e promessa, ou ele caga para ti ou tu para ele...pelos vistos tudo tem prazo, ou não...

    depende com quem lidamos.

    no entanto, tu és tão à frente que certamente só te entendes a ti mesma.

    és uma pessoa muito egoísta.

    bye bye

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Pouxa, qui djiságrádaveu! Mais prontois, cada um ama e escrevi como qué! rsrsrsrsrs"
      Bye bye

      Eliminar
  2. Por acaso acho uma excelente ideia...Começa a andar com um espelho...ajuda sempre, assim ninguém nota o que é andas a ver ou a interpretar!!! Como é que nunca me lembrei disso??? Espetacular!!! Já te estou a imaginar pelas ruas, qual motoreta com um espelhinho pendurado a ver a vida e tudo o que te apetecer!!! Agora devaneios no teu próprio blogue???? COMO TE ATREVES???? e a pensar??? e a comentar??? e a dissertar??? Vais ficar sozinha!!! huhuhuhuhuhuhuh medo!!! Bem sempre ouvi dizer antes só que mal acompanhada!!! e como eu nunca tive muito espirito para gaja da ponta da mesa, mostro aqui o meu total apoio!!! Homens resolvidos precisam-se!!! POR FAVOR!!!! e pessoas com caráter e opinião também já ajudava...

    ResponderEliminar
  3. fogo tu és uma praga mulher!

    ta uma pessoa no seu canto e leva contigo, já viste o meu azar? logo a mim...dá vontade de fugir até!!!

    já percebi que à minha maneira já não dá hoje em dia, já percebi...fazer o quê, né?

    realmente, já ng acredita no sonho, ou sequer se permite sonhar...

    ter que começar tudo com um relógio que conta o tempo e o fim da relação? passando por todas as fasezinhas, não é nada motivador.

    já não existe gente como eu que ainda tem como verdadeiro e último objectivo de vida encontrar a pessoa ideal para toda a vida, isso sim, é romântico. não, eu não posso fazer isso? eu só posso escolher?só o que sou impelido a escolher? mesmo quando declaradamente está logo tudo condenado à partida? e não há confiança entre as pessoas?
    para quê uma relação doentia? para ficar doente? ou para ser o mais feliz dentro da medida do possível, tendo em conta que ser feliz não acontece permanentemente às pessoas...

    Arranjar alguém para os altos e baixos.

    Sou adepto do fundamentalismo.

    é assim que vivo cada partícula e fenómeno de vida.

    Para Sempre ou para Nunca.

    anda tudo muito à frente, devo ser mesmo antiquado...

    ResponderEliminar
  4. O problema é que inconscientemente damos um prazo à relação por não nos sentirmos seguros ou por estar sempre à procura (não da pessoa ideal mas) da pessoa perfeita. É esse prazo que faz com que as portas fiquem entreabertas, que não haja a confiança suficiente, que não se exponham tal como são, com as suas valências e fraquezas; certezas e dúvidas; lógica e emoção.

    Penso que deveria ser mais como um jovem casal indiano (que de jovens têm de se adaptar com o par escolhido pelos pais). Não é amor, mas pode vir a ser; Não escolhes a pessoa, aprendes a conhecê-la; Não há prazos e por isso desenvolvem trabalho em equipa.

    Pois é, Anita, as coisas são simples, nós é que tendemos a complicá-las. Ouve-se tanta coisa como prazos, que vai haver discussão, que eventualmente ele/ela vai estar com outro, que não vai haver respeito, que não vais ter espaço, que se vão sufocar, que... que... que... QUE se esquecem do mais simples. Viver cada dia ao máximo, com o mínimo de preocupações possível, saber que tens alguém com quem contar "ao fim do dia", que ao dar liberdade e respeitar o outro terás o mesmo de volta. Não é fantasia, é real. Apenas tens de escolher o SiMPLES!

    Espero que ajude - Beijokas

    ResponderEliminar
  5. @Homem Resolvido - tocaste no ponto principal: "... QUE se esquecem do mais simples. Viver cada dia ao máximo, com o mínimo de preocupações possível, saber que tens alguém com quem contar "ao fim do dia", que ao dar liberdade e respeitar o outro terás o mesmo de volta".
    Eu cá, por muitas vezes que já tenha batido com a cabeça na parede (e que possa até voltar a bater), vou ser sempre uma love believer! Vou sempre atirar-me de cabeça e de coração aberto, pois de outra maneira nem faria sentido. Se não resultar...o tempo cura tudo e lá estaremos outra vez de pé, prontos para tentar outra vez :)

    @ Anónimo#2 - o espelhinho, qual motoreta, parece-me delicioso. Fez-me pensar assim numa vespa colorida a passear pelas rua de uma qualquer vila italiana. Love it! A única coisa é que esse tal espelhinho não nos deve deixar presos ao que já lá vai, sempre a olhar para trás, assim pelo canto do olho. Ver tudo, sim, mas ara a frente é que é caminho! :)

    ResponderEliminar