domingo, 3 de julho de 2011

Rescaldo dos Santos Populares

Diz que sou moça que até gosta de um bom bailarico, seja ele do mais fashion e badalado até ao mais bairrista e popular.
A festa do pós Santos Populares do meu bairro melhora de ano para ano! Ele há de tudo. Sardinhas, rifas, música (?) ao vivo [onde os temas de Quim Barreiros assumem um papel de destaque], artesanato, doces, empadas, quiches e afins, confeccionados pelos paroquianos, malta para lá de supé bem, velhas que dançam a segurar [literalmente] a palpebra do olho para este ficar aberto, mulheres a dançar com mulheres [um clássico], vocalistas que não cantam e um sem fim de caras conhecidas e amigas que nos lembramos desde sempre. Enfim, um bálsamo para a vista. Um verdadeiro regalo de nos levar às lágrimas de satisfação.
É por estas e por outras que volto lá todos os anos.

Nota: a rainha da noite foi sem dúvida a lady [>55] com uns calções e uma t-shirt de Portugal que estava a dançar curtir grande onda sozinha [se bem que houve alguns passos em que quase jurei que ela também tinha um amigo imaginário] no meio da pista de dança. Que maravilha!!!

3 comentários:

  1. Mas também há disso em Roma? E não me convidaste?? Má! LOL

    ResponderEliminar
  2. Sabes como é, no meu bairro há de tudo!
    Para a próxima juro que não esqueço o convite ;)

    ResponderEliminar
  3. Volto a dizer q foste uma "ranhozeca" q não disse nada!!!!
    Mas espera lá... a lady era do 55 ou do 50??? Bjs

    ResponderEliminar